A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira um jovem de 20 anos suspeito de ter assassinado José Airton Pacheco Flores, 32 anos, ocorrido no último dia 9, no município de Rosário do Sul.
Ele se apresentou à polícia, alegou legítima defesa e, como havia um mandado de prisão preventiva contra ele, foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.
Conforme o setor de investigações, ele aparece esfaqueando a vítima nas imagens das câmeras de segurança que flagraram o crime. Flores foi ferido com seis golpes nas costas. O suspeito disse em depoimento que a motivação foi uma desavença antiga com a vítima.
O jovem preso era detento do regime semiaberto e cumpria pena por roubo. Ele deve sofrer uma regressão de regime e responderá por homicídio.
A Polícia Civil também identificou outro suspeito de ter segurado a vítima enquanto o outro a esfaqueava. Ele foi interrogado e confessou o crime. Conforme a polícia, ainda há um um terceiro suspeito de envolvimento no caso.
O assassinato
Flores estava em uma festa que acontecia no Clube do Coroa com a namorada. Por volta das 4h30min, o casal estava indo embora, quando se deparou com uma briga generalizada que ocorria na frente do estabelecimento.
Segundo informações de testemunhas à polícia, Flores teria tentado defender um amigo que estaria sendo agredido. Ele foi atingido com seis golpes de faca quatro no corpo e dois nos braços.
A namorada pediu ajuda de um amigo e eles encontraram a vítima caída em uma rua do bairro Progresso. Eles o levaram até o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde já teria chegado sem vida.
"